Blog

Home / Blog
menu blogMENU BLOG
data do post18 Março, 2020

categoria: Criação de Sites Criação de Sites

Por que contratar um profissional para a criação de sites?

Com o crescente avanço da tecnologia a cada ano, o comportamento dos clientes passou por uma grande mudança: hoje, o consumidor desenvolveu o hábito de pesquisar na internet antes de fechar qualquer negócio.

Por esse motivo, ter um site bem elaborado é fundamental para que você se destaque entre a concorrência, aumentando as suas vendas e fidelizando clientes.

É possível encontrar opções gratuitas para colocar seu site no ar, mas os resultados nem sempre são satisfatórios. Neste artigo, você vai conferir as vantagens de contar com um profissional para a criação de sites. Acompanhe!

 

O custo-benefício é melhor

 

Você pode estar em dúvida sobre o motivo de contratar um profissional se é possível desenvolver um site com recursos gratuitos. Sim, o serviço de um profissional exige um investimento maior, mas optar pelo caminho mais barato pode sair caro ao longo do tempo.

O Blogger e o WordPress são interessantes para quem quer criar apenas um blog e compartilhar informações básicas. No entanto, apesar de serem recursos válidos, eles não se aplicam a empresas que desejam aumentar sua credibilidade e se destacar na concorrência.

Para isso, é necessário investir em um site estruturado, com layout exclusivo e pensado estrategicamente para o seu negócio.

 

O site terá mais recursos

 

Um profissional ou uma agência possui experiência e conhecimento avançado sobre os principais recursos de que um site precisa.

Para que ele se destaque no Google, por exemplo, é necessário que haja atenção especial com o SEO, que o site seja amigável para o buscador e também responsivo, ou seja, que se adapte a todos os dispositivos móveis.

Também é importante que haja preocupação com a usabilidade — a experiência que o usuário terá com o site. Layout simples, boas imagens, links que direcionam para os lugares corretos, velocidade de navegação — todos esses fatores são levados em conta por profissionais especializados.

 

Você contará com um suporte

 

Criar um site é um processo muito demorado e que possui várias etapas: elaboração do projeto, criação do layout, programação, testes, entre várias outras.

Você também precisa se dedicar a outros pontos do seu negócio, e cuidar da criação do site pode demandar grande parte do seu dia. Por isso, contar com a ajuda de um profissional é muito importante, pois delegar essa tarefa permite que você mantenha o foco nas outras tarefas.

Além disso, ao longo do tempo, é comum que o site precise de ajustes ou até mesmo que surjam problemas a serem resolvidos. Sem o suporte de um especialista, uma simples correção pode se tornar uma dor de cabeça para você.

Por fim, o profissional, além de contar com experiência de mercado, ainda poderá ajudar em relação ao futuro do seu site. Sempre surgem novas tecnologias, e você poderá estar um passo à frente nas inovações se contar com um parceiro especializado.

Para que os clientes sintam confiança em sua empresa, é necessário que o seu cartão de visitas na internet tenha qualidade. Contar com a ajuda de um profissional para a criação de sites é a melhor opção para alcançar bons resultados em seu negócio.

E com você, como foi o processo de criação do seu site? Restou alguma dúvida sobre o assunto? Conte pra gente!

Envie-nos uma mensagem
Este website utiliza "cookies" para auxiliar na sua navegação, melhorar sua experiência como usuário/a, aprimorar o conteúdo do website, direcionar conteúdo de marketing, fazer análises e relatórios estatísticos sobre o uso do sítio, tudo para lhe proporcionar a melhor experiência possível.
Política de Privacidade