Blog

Home / Blog
menu blogMENU BLOG
data do post16 Agosto, 2019

categoria: Criação de Sites Criação de Sites

Criação de sites: 5 dicas para seu site ter sucesso na internet

O desenvolvimento de um site requer muita atenção e um bom planejamento para que as necessidades do empreendedor vejam supridas. E pensando nisso, a Mw7 design - criação e desenvolvimento de sites fez um artigo para esclarecer mais alguns elementos que são fundamentais para uma boa criação de site. O artigo foi baseado em conteúdos publicados pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Confira:

 

1- DEFINA UMA ESTRATÉGIA:

 

Um elemento para a construção de um bom site está no vocabulário de quase de todos os especialistas: saber exatamente o que você espera dele.

Se a intenção da empresa for vender pela rede, o site deve ser desenhado de uma maneira; se a ideia for apenas divulgação, de outra. O empreendedor deve focar no objetivo real do projeto para só então definir recursos e funcionalidades.

 

2 – ANALISE A SUA CONCORRÊNCIA:

 

Para quem está montando o primeiro site, é interessante observar quais são as páginas e os recursos utilizados pelos seus concorrentes. É fundamental que você busca referências no setor.

Faça buscas com as palavras-chave principais do seu setor no google, e veja quem são os seus concorrentes e o que eles estão fazendo.

 

3 – ESTUDE SEU PÚBLICO-ALVO:

 

Se programe para investir tempo e talvez grana para pesquisas, pois irá possibilitar que você entende ainda mais o seu público. Caso a empresa não possua recursos para contratar uma agência de pesquisa, a ferramenta Google Analytics é uma boa alternativa para identificar o perfil dos seus consumidores.

 

4 – DEFINA QUEM IRÁ DESENVOLVER SEU SITE:

 

Com o avanço da tecnologia, ferramentas de criação de sites estão à disposição dos usuários nos grandes portais por preços a partir de R$ 15 por mês, nesses os recursos são muito limitados. É altamente recomendável que se contrate uma agência especializada em desenvolvimento, pois te dará mais garantia de um bom serviço.

 

5 – INVISTA EM AGÊNCIA DIGITAL:

 

Existem diversas formas de desenvolver um site, mas, se optar por uma agência, o ideal é averiguar sua infraestrutura e recursos. “Precisamos de uma empresa que ofereça forte suporte e equipe para atender à nossa demanda de atualização”, diz Thiago Chan, analista de marketing da fabricante de automóveis Troller em entrevista para a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Regina Rezende, da representante de consórcios Rezende Santos, afirma que é fundamental avaliar os trabalhos anteriores da empresa, além de checar com clientes como ela funciona.

Envie-nos uma mensagem
Este website utiliza "cookies" para auxiliar na sua navegação, melhorar sua experiência como usuário/a, aprimorar o conteúdo do website, direcionar conteúdo de marketing, fazer análises e relatórios estatísticos sobre o uso do sítio, tudo para lhe proporcionar a melhor experiência possível.
Política de Privacidade