Blog

Home / Blog
menu blogMENU BLOG
data do post19 Agosto, 2019

categoria: Criação de Sites Criação de Sites

Por que devo atualizar meu site?

Hoje em dia, atualizar um website é muito mais do que alterar o seu layout. Com a evolução tecnológica e as tendências de design, é necessário uma constante revisão e manutenção do seu website.

Quando foi a última vez que atualizou o seu website? Se não se lembra, então seu website precise de uma reforma já.

1. A Primeira Imagem é a que Fica

O visual e a funcionalidade de um site reflete diretamente na imagem de uma empresa. Aquela que tem um site moderno, que funciona em todas as plataformas consegue converter muito mais clientes do que aquelas empresas com sites desatualizados. A atualização não deve ser somente de novidades e informações e sim acompanhar a evolução tecnológica para que não fique atrás da concorrência.

2. Otimização para Motores de busca (SEO)

Aplicando uma correta gestão SEO, o seu site irá aparecer bem posicionado nos resultados das pesquisas no motor de busca.

A prática de otimização de websites está em permanente atualização, pelo que é, também necessária uma constante revisão do seu website. Para além disso, se o seu site for atualizado com frequência, o motor de busca considera-o uma fonte consistente de novas informações, posicionando-o, assim, de forma estratégica para aumentar o tráfego.

3. Conteúdo

O conteúdo é rei: o conteúdo do seu website deve ser considerado o mais importante.

O seu website não cresce se não tiver conteúdo atualizado. Os utilizadores visitam-no uma ou duas vezes, se não tem conteúdo novo, não há motivo para voltarem. Desta forma, o conteúdo deverá ser original e constantemente renovado, visando atrair os utilizadores para uma visita em busca de novidades e assuntos de interesse.

4. Responsive Design

Em alguns países, o número de pesquisas feitas através de telemóveis ultrapassou, em larga escala, as pesquisas efetuadas através do computador.

Vivemos numa era de smartphones e tablets, deixando, assim, de ser possível pensar num website com uma resolução adaptada apenas a computador, uma vez que esta sugere uma má experiência ao utilizador que navega em dispositivos móveis.

O Responsive Design é a capacidade de um website se adaptar aos mais variados tamanhos de tela.

Por que devo atualizar o meu site?

O Google atualizou, recentemente, o seu algoritmo “Mobile Friendly”. Se o seu website não se adapta automaticamente ao smartphone ou tablet, é excluído dos resultados das pesquisas no motor de busca.

5. Do Realismo ao Flat Design

O Flat Design, ou Design Plano, surge como uma abordagem minimalista do design realista tradicional. Esta forma de design foca-se na usabilidade e defende a simplicidade e clareza em interfaces.

Utilizando esta técnica, a probabilidade de sucesso do seu website aumenta significativamente, uma vez que esta é capaz de reduzir as distrações, deixando o conteúdo mais evidente.

 

Por que devo atualizar o meu site?

 

A crise está longe de ser um boato

Não é algo que está apenas no noticiário e que atinge apenas uma parcela reduzida da população brasileira. Muito pelo contrário, o momento que estamos passando atualmente é o principal responsável pelo fechamento prematuro de diversas empresas promissoras. Pequenas, médias e empresas de grande porte precisam se desdobrar, reinventar e assumir riscos para encontrar novas oportunidades e perseverar nesta realidade complicada.

Crise = Oportunidade

Em momentos como este, alguns profissionais e empresas conseguem alcançar o que muitos dizem ser impossível: crescer em tempos de crise.

Envie-nos uma mensagem
Este website utiliza "cookies" para auxiliar na sua navegação, melhorar sua experiência como usuário/a, aprimorar o conteúdo do website, direcionar conteúdo de marketing, fazer análises e relatórios estatísticos sobre o uso do sítio, tudo para lhe proporcionar a melhor experiência possível.
Política de Privacidade