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data do post23 Junho, 2019

categoria: Criação de Sites Criação de Sites

Para que serve Landing Page?

Título, design, cor, taxa de conversão, formato, alcance, eficiência, estamos falando de um anúncio na web? Não, estamos falando de uma das páginas que compõem o livro do seu -commerce. Quer entender o que é landing page e a importância delas para sua loja virtual? Confira mais informações a seguir!

Afinal, o que é landing page?

Muito se fala e pouco se resume de forma objetiva. Uma landing page nada mais é do que uma página de conversão, ou seja, uma aba do seu site onde o visitante é conduzido a uma ação, seja ela cadastro, download, identificação e, no caso do tema do artigo de hoje, uma compra!

Importância da landing page no seu e-commerce

Todos os esforços de marketing digital do seu e-commerce só dão certo quando um fator direciona a visita em seu site, a qualidade da landing page.

Independentemente do seu anúncio, mídia escolhida, conteúdo, design ou esforços de SEO por bons resultados orgânicos, o que fará o seu visitante converter de maneira efetiva é a landing page!

Ela serve para:

– Segmentar sua audiência;

– Segmentar suas ofertas;

– Direcionar visitantes;

– Gerar expectativa em lançamentos;

– Gerar leads.

O principal benefício da landing page para o seu e-commerce é que ela será sua vendedora em tempo integral, expondo produtos, distribuindo informações, fornecendo opções, modelos, cores, entre várias outras coisas.

Um e-commerce sem nenhuma landing page praticamente não existe, pois não funciona de maneira efetiva. Imagine uma loja sem nenhum vendedor, produto, serviço ou informações?

Dicas para você criar a landing page do seu e-commerce

– Exponha a todo tempo o valor da oferta;

– Remova distrações, deixe apenas o necessário para a página ser uma máquina de vendas;

– Capriche no layout, design e usabilidade;

– Realize testes A/B para de melhorar o seu CRO; 

– Implemente técnicas de SEO;

– Use técnicas de copywriting para melhorar o seu texto;

– Use títulos e CTA’s matadoras;

– Exponha todas as informações necessárias, mas não deixe o consumidor “pensar muito” antes de converter;

– Faça landing pages responsivas, pensando no tráfego mobile.

Pronto, agora que você entendeu o que é landing page, sua importância para o e-commerce e ainda recebeu algumas dicas para o seu negócio digital, passe a acompanhar os conteúdos do Mw7 Design para aprender mais sobre o assunto e maximizar os resultados das suas conversões.

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