Blog

Home / Blog
menu blogMENU BLOG
data do post17 Março, 2020

categoria: SEO SEO

A importância do SEO como ferramenta de Marketing de Posicionamento para a Internet

O Marketing Digital tem se estabelecido já há algum tempo como uma importante ferramenta estratégica para o posicionamento de sites na Internet. Em um mundo cada vez mais tecnológico e conectado, é preciso que empresas compreendam o papel destas técnicas de divulgação, pois a presença em ambiente digital é indispensável para empresários que buscam crescimento e maior visibilidade no mercado.

Para desempenhar um bom trabalho utilizando estratégias do Marketing Digital, é imprescindível entender conceitos e técnicas fundamentais muito utilizadas por Agências especializadas em marketing de posicionamento na Internet (MPI) e Otimização de Sites (SEO), que utilizam tais estratégias a fim de atingir resultados positivos.

Mas afinal, você sabe qual a importância do SEO dentro do Marketing de Posicionamento para a Internet? Para compreender melhor este assunto, é necessário antes retornarmos um pouco e definir esta estratégia muito utilizada no Marketing Digital.

 

O que é Search Engine Optimization (SEO)?

 

Conjunto de estratégias de produção que pretende deixar o conteúdo de um site mais amigável aos mecanismos de busca, o SEO é imprescindível para garantir que uma página tenha boa colocação nos resultados obtidos pelo Google. Desta forma, a colocação de um site na primeira página de pesquisas depende do número de visitas que a mesma recebe, uma vez que os primeiros resultados possuem mais visibilidade e, portanto, mais cliques.

Sendo assim, as principais estratégias adotadas no SEO consistem em: palavras-chave, que assegura a precisão do resultado encontrado a partir de pesquisas; otimização da página, que garante que o site seja entendido nos mecanismos de pesquisa e, por fim, a escaneabilidade do conteúdo, que trabalha a capacidade que o conteúdo tem de ser entendido pelas ferramentas robóticas do Google.

 

A importância do SEO como ferramenta de MPI

 

Em resumo, o Marketing de Posicionamento para a Internet é composto de cinco pilares básicos: criação de website, SEO, Marketing de Contéudo, Social Midia e Web Analytics.

Sobre a Otimização de Mecanismos de Pesquisa (SEO), é preciso compreender que ela se trata de uma estratégia complementar ao desenvolvimento de websites. Ou seja, por meios de técnicas de SEO é possível otimizar aspectos que vão desde os conteúdos até mesmo a criação harmônica do site.

Portanto, pode-se dizer que a Otimização de Mecanismo de Pesquisa nada mais é do que um conjunto de técnicas do Marketing Digital que busca tornar as páginas de um site em um “ambiente” mais adequado para o rastreamento dos robôs do site de pesquisa Google, conhecidos como Googlebot.

Técnica muito utilizada por quem trabalha em Marketing Digital, o SEO facilita a compreensão dos robôs acerca do conteúdo publicado, ajudando a indexar este material na primeira página do Google.

Assim, alguns aspectos abordados na elaboração de estratégias do Marketing de Posicionamento na Internet (MPI) devem ser:

- O uso de palavras-chave ou keyword;
- A usabilidade do site e o desenvolvimento de um bom design que facilite a navegação e a leitura de conteúdos;
- O uso de meta descriptions nas páginas do site;
- O uso de titlle tags (título da sua página em HTML);
Etc.

A Internet é um ambiente gigantesco e de informações imensuráveis, portanto, a empresa que decide investir em estratégias de Marketing Digital tem de saber destacar-se diante do público. E é aí que entra a técnica de SEO.

Pois, é esta estratégia que otimizada suas páginas e torna-as mais atrativas para o público e para os robôs do Google, tornando a indexação do seu material nas primeiras páginas do buscador mais possível se em parceira com os outros pilares intrínsecos ao Marketing de Posicionamento para a Internet (MPI).

Envie-nos uma mensagem
Este website utiliza "cookies" para auxiliar na sua navegação, melhorar sua experiência como usuário/a, aprimorar o conteúdo do website, direcionar conteúdo de marketing, fazer análises e relatórios estatísticos sobre o uso do sítio, tudo para lhe proporcionar a melhor experiência possível.
Política de Privacidade