Criação de Sites
Criação de sites: 5 dicas para seu site ter sucesso na internet
O desenvolvimento de um site requer muita atenção e um bom planejamento para que as necessidades do empreendedor vejam supridas. E pensando nisso, a Mw7 design - criação e desenvolvimento de sites fez um artigo para esclarecer mais alguns elementos que são fundamentais para uma boa criação de site. O artigo foi baseado em conteúdos publicados pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Confira:
1- DEFINA UMA ESTRATÉGIA:
Um elemento para a construção de um bom site está no vocabulário de quase de todos os especialistas: saber exatamente o que você espera dele.
Se a intenção da empresa for vender pela rede, o site deve ser desenhado de uma maneira; se a ideia for apenas divulgação, de outra. O empreendedor deve focar no objetivo real do projeto para só então definir recursos e funcionalidades.
2 – ANALISE A SUA CONCORRÊNCIA:
Para quem está montando o primeiro site, é interessante observar quais são as páginas e os recursos utilizados pelos seus concorrentes. É fundamental que você busca referências no setor.
Faça buscas com as palavras-chave principais do seu setor no google, e veja quem são os seus concorrentes e o que eles estão fazendo.
3 – ESTUDE SEU PÚBLICO-ALVO:
Se programe para investir tempo e talvez grana para pesquisas, pois irá possibilitar que você entende ainda mais o seu público. Caso a empresa não possua recursos para contratar uma agência de pesquisa, a ferramenta Google Analytics é uma boa alternativa para identificar o perfil dos seus consumidores.
4 – DEFINA QUEM IRÁ DESENVOLVER SEU SITE:
Com o avanço da tecnologia, ferramentas de criação de sites estão à disposição dos usuários nos grandes portais por preços a partir de R$ 15 por mês, nesses os recursos são muito limitados. É altamente recomendável que se contrate uma agência especializada em desenvolvimento, pois te dará mais garantia de um bom serviço.
5 – INVISTA EM AGÊNCIA DIGITAL:
Existem diversas formas de desenvolver um site, mas, se optar por uma agência, o ideal é averiguar sua infraestrutura e recursos. “Precisamos de uma empresa que ofereça forte suporte e equipe para atender à nossa demanda de atualização”, diz Thiago Chan, analista de marketing da fabricante de automóveis Troller em entrevista para a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Regina Rezende, da representante de consórcios Rezende Santos, afirma que é fundamental avaliar os trabalhos anteriores da empresa, além de checar com clientes como ela funciona.