Criação de Sites
Por que devo ter um site? Quais as Vantangens?
Vivemos em um mundo globalizado e competitivo. Não estar presente na internet pode tornar seu negócio em um fantasma, praticamente impossível de se localizar. Antigamente, ter um endereço físico e um bom relacionamento com o cliente, bastavam para alcançar sucesso. Atualmente é preciso estar mais acessível, falar com o maior número de pessoas e ter um público-alvo acertivo.
Por isso, criar um site se torna fundamental, principalmente para pequenas e médias empresas, que precisam se comunicar com eficiência para não perder espaço para a concorrência. Assim, ao optar por ter um site é possível aumentar a visibilidade de sua marca e o número de seus consumidores.
Ele é como uma expositor virtual de seus serviços e produtos, com a vantagem de ter baixo custo e ser visível24 horas por dia, além de alcançar diversos locais que não alcançaria com a publicidade normal. Além disso, você pode utilizá-lo como ferramenta para fortalecer a credibilidade de sua companhia, pois você poderá postar informações institucionais, melhorar seu atendimento com o cliente e ter insights estratégicos de acordo com o comportamento que o internauta apresenta.
Para ter um bom site na internet, há algumas dicas e passos que não podem ser esquecidos:
Planeje
Não basta criar um site sem saber qual é o seu objetivo e a quem ele atende. Por isso, planeje com calma e pense na melhor forma de atender seu público.
Crie estratégias
Estude um pouco sobre seu público, sobre o ambiente digital e a importância de se usar SEO e outras ferramentas.
Use-o como ferramenta de marketing
Dento do seu site você poderá inovar, criar novos serviços e facilmente editar os produtos que oferece. Por isso, divulgue o quanto puder.
Tenha um canal de atendimento eficaz
Na internet as reclamações se viralizam com muita facilidade. Tenha uma equipe apta para lidar com o que os consumidores irão falar e que tenha agilidade para resolver problemas.
Contrate bons profissionais
Um site profissional não deverá ser feito por amadores ou sites que entregam layouts prontos. Lembre-se: ele é sua marca na internet e se houver problemas ou uma má apresentação, isso poderá repercutir na imagem de sua companhia