Blog

Home / Blog
menu blogMENU BLOG
data do post12 Setembro, 2018

categoria: Criação de Sites Criação de Sites

4 motivos para você construir um site responsivo o quanto antes.

1. Usabilidade

Mesmo que sua empresa não tenha um site responsivo, é muito provável que, mesmo assim, você consiga acessar seu site através de plataformas mobile, porém a usabilidade pode estar comprometida. A grande vantagem de ter um site que se adapta a qualquer tamanho de tela é que o usuário não vai precisar percorrer barra de rolagem horizontal, nem ampliar com os dedos para conseguir ler os textos, nem ter dificuldades em encontrar o menu desejado. Quanto mais fácil for a navegação, mais à vontade ficará o usuário e com isso, aumenta-se a probabilidade dele ficar um tempo maior em seu site, e converta!

2. Manutenção econômica

Você já imaginou ter que construir um site específico para cada dispositivo? 1 site para celulares, 1 site para tablets, 1 site para desktops. Inviável, não é mesmo? Os sites responsivos vieram como solução, pois com uma única plataforma você atende a todas essas demandas, e ainda economiza muito com a manutenção dos conteúdos, pois a atualização será feita em um projeto único, aumentando a sua organização.

3. UX – A Experiência do usuário é importante

UX é uma sigla para User Experience, e esse termo tem sido cada vez mais utilizado, pois se você busca ter bons resultados com marketing digital, você deve privilegiar a maneira como seus usuários interagem com seu site.

Evidentemente que em dispositivos pequenos, não há tantos recursos disponíveis quanto em telas de computador. E exatamente por isso que algumas adaptações devem acontecer para que o usuário consiga usar seu site, mesmo que seja com uma única mão.

O próprio Google, em Abril de 2015, começou a privilegiar os sites responsivos nos resultados de suas buscas, melhorando seu posicionamento.

4. Cuidado com as penalidades

Além de perder posicionamento nas buscas do Google, outras barreiras podem surgir por não ter investido em uma plataforma responsiva, como a redução no número de visitas.
Com a popularização de smartphones e tablets, eles viraram a primeira opção de interação com a internet, deixando os notebooks e PCs para trás, isso justifica o aumento enorme de acessos originados por esses dispositivos.

A insatisfação dos usuários com a forma de navegar em seu site é algo que deve ser considerado, pois você facilmente pode perder clientes por conta disso.

Envie-nos uma mensagem
Este website utiliza "cookies" para auxiliar na sua navegação, melhorar sua experiência como usuário/a, aprimorar o conteúdo do website, direcionar conteúdo de marketing, fazer análises e relatórios estatísticos sobre o uso do sítio, tudo para lhe proporcionar a melhor experiência possível.
Política de Privacidade