Blog

Home / Blog
menu blogMENU BLOG
data do post13 Setembro, 2022

categoria: Marketing Digital Marketing Digital

Google Analytics: descubra como ele pode agregar nas estratégias de Marketing

O Google Analytics está cada vez mais fazendo sucesso, afinal, é um recurso que pode ser usado sem pagar nada, oferecido pelo Google e permite analisar informações e resultados de uma plataforma online, ou seja, de um site.

De forma geral, o Google Analytics é capaz de proporcionar diversos dados sobre o site. Essa ferramenta extrai informações relevantes como o comportamento do usuário e qual é o público que acessa o espaço.

Consequentemente, o recurso dá uma mina de ouro para quem estiver gerenciando estratégias de Marketing, uma vez que as ações podem ser mais certeiras com informações valiosas em mãos.

Quer entender como o Google Analytics pode agregar em qualquer campanha de Marketing? Continue acompanhando esse artigo com atenção.

Boa leitura!

 

Entenda o comportamento do usuário com Google Analytics

 

Acima de tudo, é importante compreender que esse recurso agrega nas estratégias de Marketing, já que oferece uma seção cuja função é evidenciar o comportamento do usuário.

A seção conhecida como “Comportamento” é capaz de proporcionar dados valiosíssimos, responsáveis por ditar toda ação estratégica de uma empresa no campo online. As informações que podem ser conquistadas são:

• Página em que o usuário abandonou o site;

• Conteúdo que tem gerado interesse aos visitantes;

• Tempo de permanência na plataforma;

• Taxa de rejeição;

• Visualização de páginas únicas.

Definitivamente, no momento em que essas informações estão em mãos, certamente, a estratégia de Marketing passa a ser mais assertiva, uma vez que dá para melhorar pontos que precisam ser aprimorados, certo?

 

Descobrindo dados valiosos sobre o público

 

É interessante que o Google Analytics também permite que o gerenciamento das estratégias de Marketing consiga ter conhecimento sobre vários dados referentes ao público.

Ou seja, a ferramenta permite consultar:

1. Quais são os interesses do público, a ferramenta capta dados que possibilita saber quais são as categorias primordiais de desejo e afinidade de consumo do usuário que acessou a plataforma online;

2. Quantidade de pessoas que navegam naquele domínio, quem são os usuários que acessaram a página pela primeira vez e quando retornaram;

3. Evidencia o índice de navegantes que visitaram a página, porém, em nenhum momento interagiram com aquele espaço, ou seja, que não preencheram formulário, não clicaram em link, etc.;

4. Permite entender informações geográficas dos usuários, consequentemente, dá para ver em quais regiões o seu site está sendo acessado, permitindo focar as estratégias de Marketing naquelas localidades.

Em síntese, qualquer ação de Marketing, seguramente, pode se beneficiar do Google Analytics, certo? E não para por aí.

 

A seção Aquisição do Google Analytics é importantíssima

 

Por fim, mas não menos importante, a funcionalidade chamada Aquisição disponível no Google Analytics é interessante, dado que permite compreender de qual maneira o usuário chegou até o seu site.

Quem estiver gerenciando qualquer ação, provavelmente vai se beneficiar bastante com esse tipo de relatório em mãos e mudar a direção da campanha que está sendo realizada para obter os melhores resultados.

Desse modo, dá para compreender onde é necessário fazer maior investimento, portanto, melhorar as estratégias de Marketing.

Envie-nos uma mensagem
Este website utiliza "cookies" para auxiliar na sua navegação, melhorar sua experiência como usuário/a, aprimorar o conteúdo do website, direcionar conteúdo de marketing, fazer análises e relatórios estatísticos sobre o uso do sítio, tudo para lhe proporcionar a melhor experiência possível.
Política de Privacidade